quarta-feira, 11 de julho de 2007

Flor/Fresas

Venho-vos falar da nova Floribella! Não, não venho criticar o programa de forma implacável, chamando de tudo a essa peste abominável, que nem com ervicída lá ia, de um telespectador descontente que apenas vê o raio do programa porque é solenemente e impreterivelmente obrigado a assistir por forças maiores! Não, também não venho fazer belos textos e bonitos comentários sobre o Frederico, e como o amor é lindo e as crianças são o mais importante do mundo. Nop... Vim comentar os cerca de 2 minutos que tive oportunidade de visionar. Como ultimamente tenho visto tão pouca televisão (ainda bem... acho que só me faz bem) parece que absorvo com maior intensidade os fotogramas. E não, não foi com descontentamento, não com repulsa, nem com enorme alegria, nem jovialidade, mas sim com muita surpresa! Surpresa esta que foi intensificada pela minha falta de mulher.

Ora já lá vai um tempinho mas a cena basicamente é esta:
Está um rapazito que apenas conheço porque segundo dizem é originário de uma aldeia perto da minha – Vale de Algoso – a conversar de forma íntima com uma menina que juro que nunca vi na minha vida. Estão eles numa espécie de cavalariça, apesar de apenas ver fardos de palha, pois não há cavalos nenhuns. Mas isso não importa! Pois há algo que capta a atenção do telespectador! O enorme decote! Mas uma coisa fora do normal! Ou as coisas mudaram muito desde que vi televisão, ou então a sic anda a abusar! E não é que as coisas pioraram!? Entre a amena cavaqueira, que, diga-se de passagem, consistia em frases soltas de típica conversa de chacha, ou melhor, conversa de encher chouriços, que talvez fosse mesmo essa a intenção da sic nesse exacto momento, que se baseava em mais ou menos isto:
Ele: "então tu não sabes andar a cavalo?"
Ela: "não, mas parece ser muito giro"
Ele: "podes crer que é! Eu ensino-te!"
Nisto vindo do nada, como se o rapazito de Vale de Algoso a quisesse ajudar a montar um cavalo que simplesmente não existe, eleva a rapariguita nos seus braços! E durante esta sequência de acção dou por mim a tentar perscrutar quando é que as ditas maminhas saltavam cá para fora (é mesmo falta de mulher!), mas a verdade é que pouco faltava para que isso acontecesse! Mal acabou a cena com o corte do clima com a chegada de outros, que suponho eu seriam amigos deles, mudei de canal. Mas ainda disse bem alto. "Hé lá!" E só depois é que me lembrei que a Floribela é um programa para crianças... E aí senti-me um pouco confuso... Isto anda deveras a ficar perigoso! Talvez seja o desespero total pelas audiências de um programa que há muito já devia ter terminado. Ou então a Floribella está à procura de conquistar os devoradores de televisão "arrojada", a geração morangos. Digo "arrojada" porque a única vez que assisti a fresas con azucar foi durante cerca de 10 segundos de um episódio, e decorreu da seguinte forma:
Um rapazito que nunca vi e uma rapariguita que também nunca tinha visto, estão num quarto. Já não me lembro a quem pertencia o quarto, nem quem é que estava de visita, mas tinham acabado de se encontrar.
E o texto foi este, não vou dizer quem disse o que, porque além de já não me lembrar, quando vocês lerem repararão que não faz diferença:
"Então? Vamos?"
O outro espelha um sim no sorriso, e siga o baile!
Meus caros amigos, já vi filmes pornográficos com muito mais texto! Acho que nem vale a pena dizer mais nada!
Um bem haja para a geração morangos! Que encha Portugal de canalha!
É assim mesmo! Bota pa frente!

4 comentários:

DarkViolet disse...

Ela é muito baixinha ehehehe

Diolindinha disse...

A Floribela é como as pilhas duracel: dura...dura...

Uruk Riot disse...

Obrigado pelos comentários... Eu quase jurava que ninguém lia os meus posts.
Escreverei mais baboseiras em breve!

Aeoinus disse...

"Um bem haja para a geração morangos! Que encha Portugal de canalha!"

Qual será o nosso papel na futura sociedade?